Autosabotagem

Autosabotagem é a prática de bloquear seu próprio caminho.

Com isso, impede a si mesmo de alcançar objetivos, resolver problemas, fazer mudanças desejadas.

Você pode fazer “tudo certo”: define os objetivos claros, planeja cuidadosamente  e executa diligentemente os passos programados, vê sinais de que está no caminho certo, mas quando parece que finalmente está chegando onde quer chegar, algo estranho acontece e mais uma vez …

A autosabotagem não é intencional. Não é algo que você planeja conscientemente. Você não começa o dia dizendo “hoje quero me sabotar”. Embora alguns já tenham percebido e digam “acho que vou me sabotar mais uma vez”, o fato é que eles não podem fazer nada a respeito – sentem-se impotentes diante do seu próprio comportamento irracional.

Na maioria das vezes, você só percebe depois ter se sabotado. Ou nem isso: você se pergunta por que nunca consegue,  apesar dos esforços, por que sempre acontece alguma coisa que atrapalha, por que não tem sorte, etc. – sem obter alguma resposta realmente útil.

Há também situações onde você tem a consciência de que está se sabotando. Mas não consegue fazer nada. Parece estar sob os efeitos de alguma força maior que você impedido-o de fazer qualquer coisa diferente. Você insiste teimosamente em fazer coisas que já sabe que não funcionam.

Se você está manifestando coisas diferentes das que pede, está se sabotando.

Se você não sabe por que as coisas estão difíceis em sua vida, está se sabotando.

Se você vai ao médico, mas não segue suas recomendações, então está se sabotando.

Se você continua tendo um padrão de comportamento que sabe que não está lhe fazendo bem,  quer mudar isso, mas nunca tem tempo, dinheiro, oportunidade, então está se sabotando.

Se você costuma começar muitas coisas mas nunca consegue terminar, então está se sabotando.

Para acabar com a autosabotagem, precisamos primeiro identificar  os medos e as crenças escondidas no inconsciente.  Em seguida, temos que eliminar esses medos, eliminar e/ou substituir as crenças inadequadas  por outras mais úteis e atualizadas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: