CROWDFUNDING AVAILABLE — Join now!

Compartilhar

Receitas para o fracasso e frustração (mais uma vez) em 2009

2009 já chegou.
Sei que muitos estão fazendo “planos” para 2009.

“Receitas” para o sucesso proliferam nesta época.

Então resolvi contribuir de maneira um pouco diferente, mesmo não sendo totalmente inovador.
Afinal, o número de pessoas que têm sentimentos de fracasso e frustração em relação ao ano que passou (ou anos que passaram) não é desprezível.
Creio que seja muito maior que o número de pessoas que se sentem realizadas, satisfeitas e felizes com o ano de  2008. Quando muitas pessoas falam em “sucesso”, é porque esse “artigo” está em falta. Temos a tendência de valorizar aquilo que é escasso.

Conheça o inimigo e a si mesmo e você obterá a vitória sem qualquer perigo;  conheça  terreno e as condições da natureza, e você será sempre vitorioso.” Sun Tzu

Aqui vão algumas receitas:

  1. Tenha objetivos vagos, imprecisos, genéricos. Esqueça os detalhes. Detalhes não são importantes. Diga: “eu quero ser feliz, ganhar muito dinheiro, viajar no fim do ano, etc.”. Isso basta.
  2. Basta pensar positivo. Peça o que quer e pense positivo. Faça afirmações. Passe o dia inteiro fazendo isso. Não precisa fazer mais nada. O Universo vai se encarregar de todo o resto.
  3. Pense insistentemente nas coisas que você não quer. Coisas que detesta. Coisas que teme. Gente que irrita, etc.
  4. Queira tudo ao mesmo tempo. Para ontem. Tenha pressa. Faça mil coisas ao mesmo tempo. Afinal, a vida é curta. Foco? Isso é para gente “parada” e você não é assim.
  5. Esqueça os objetivos. Não faça planos. Improvise.Viva somente o presente. Não ensinaram que o futuro não existe? Que só existe o presente?
  6. Preste atenção nas coisas erradas que acontecem a sua volta. Pessoas egoístas, feias, deselegantes, mal-intencionadas. Diga que todo político é uma praga e busque exemplos para reforçar seu ponto de vista. Violência, corrupção, tragédias, crises. Imagine um ano catastrófico.
  7. Sinta-se violentado, humilhado, ignorado, desprezado. As pessoas querem prejudicar você. As pessoas falam mal de você. Sempre querem tirar proveito de você. Ninguém quer dar espaço, ninguém respeita ninguém. Diante de um mundo assim, o que você pode fazer, além de se sentir impotente, revoltado, sem esperanças?
  8. Diante de um problema, esqueça o que pode fazer. Esqueça o que qualquer um pode fazer. Soluções triviais, “pequenas”, não interessam. Pense nas coisas que você não pode fazer. Você vai ver que há muitas coisas que não pode fazer, que dependem dos outros, que são impossíveis. Diga o quanto é difícil resolver esse problema. E acredite nisso. As coisas difíceis são mais valorizadas.
  9. Tenha horror à disciplina. Diga que a disciplina é como uma prisão. Que a disciplina não combina com a liberdade que quer. Diga que a disciplina é chata, imposição, cerceamento, falta de criatividade, desrespeito. Viva uma vida livre: ignore compromissos que assumiu, ou melhor, não assuma compromissos. Não prometa, não tenha objetivos, não defina prazos, não tenha horário para nada, não tenha orçamento para seus gastos. Viva a liberdade, já.
  10. Condicione sua felicidade a eventos e pessoas. Diga :”só vou ser feliz quando…” Quando tiver muito dinheiro, quando mudar de emprego, quando meu filho se formar, quando conseguir promoção, quando me aposentar, quando meu chefe for transferido, quando conseguir pagar as dívidas, quando…

Tenho certeza que você tem outras receitas para fracasso e frustração.

Feliz 2009.

Mizuji

Deixe um comentário